Postagens populares

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Você educador está pronto para a cultura digital?

Você educador está pronto para a cultura digital?

Realmente chegamos a etapa de nossas vidas, onde não podemos está desagregados dos rumos que a humanidade está traçando, os avanços na área tecnológica leva consigo todos os anseios de conhecer cada vez mais, e nós professores temos um papel crucial nessa jornada, pois na escola seremos mediador desses saberes, que nos chegam tão rápido e de várias maneiras, como orientar? E como guiar? Alunos que já detém um certo saber, adquiridos nas mídias que entram em contato no dia-dia, fora da escola.
A professora Lea Fagundes, em sua entrevista a revista escola, faz um comentário que é de uma riqueza imensa.

“O caminho mais curto e eficaz para introduzir nossas escolas no mundo conectado passa pela curiosidade, pelo intercâmbio de idéias e pela cooperação mútua entre todos os agentes envolvidos no processo. Sem receitas preestabelecidas e os ranços da velha estrutura hierárquica que rege as relações entre professores e estudantes”.

A maravilha desse pensamento transcende toda e qualquer idéia primitiva de currículo, e nos conduz a uma associação com o trabalho por projeto, e a necessidade do professor não parar. Aí, esbarramos nas burocracias administrativas da escola, que não vou aqui entrar em detalhes.


Claudionor

Um comentário:

  1. O professor que não se atualizar, se tornará ultrapassado, devemos estar nos atualizando para estarmos preparados para a cultura digital.

    ResponderExcluir